Perfil Político

O vereador Vagner Souza iniciou sua carreira política no ano de 2003, aos 24 anos, a convite do presidente de honra do Partido Verde (PV), Drº Edmar Eduardo, na fundação do diretório municipal de Campo Grande/RN. Quatro anos depois, iniciou a sua militância político-partidária se projetando a ocupar uma cadeira na câmara municipal de Campo Grande, com a proposta de um novo agente tansformador das políticas públicas praticadas em nossa cidade. Para tanto, reuniu-se juntamente com sua família e importantes lideranças municipais, trilhando a sua trajetória vencedora na corrida eleitoral de 2008.

Em seu primeiro mandato como vereador, no biênio 2009/2010, Vagner foi 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vice-Presidente da Comissão de Infraestrutura e Urbanismo, Relator da Comissão de Orçamento e Fiscalização, sendo também Presidente da Comissão de Justiça e Redação.

No biênio 2011/2012 foi Relator da Comissão de Justiça e Redação, Presidente da Comissão de Orçamento e Fiscalização e Relator do Plano Municipal do Saneamento Básico.

Eleito para seu segundo mandato em 2012, Vagner obteve votação em todas as urnas da zona urbana de Campo Grande, totalizando 428 votos e se tornando o segundo vereador mais jovem da Câmara Municipal.

No biênio 2013/2014, Vagner foi eleito Presidente da Mesa Diretora da Câmara, onde realizou um grande trabalho estruturante e transparente. Em sua gestão a frente do legislativo municipal, Vagner implantou o portal da transparência o que credibilizou a nossa câmara municipal frente ao TCE/RN.

Em sua atuação parlamentar, Vagner conseguiu a aprovação de mais de 20 Projetos de lei e centenas de requerimentos que ampliaram as ações em saúde, educação e serviços da adminstarção pública a toda a população.

Deixou como legado valiosas ações em cultura, tais quais: o Circuito Cultural de Praça Pública, que reuni cerca de seiscentas pessoas nas praças de todo o município, para a difusão da cultura local; A lei N° 001/2010 que garante aos artistas da terra, espaço privilegiado para se presentarem na abertura ou encerramento de shows musicais no Município de Campo Grande; A Lei 004/2012 que cria o Fórum Municipal de Arte e Cultura, que irá discutir e elaborar o plano municipal de cultura; e a lei N°006/2009 – que cria o Festival da Cultura e da Música.

Atualmente, Vagner Souza é o Presidente o diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e detentor do titulo de vereador com mais proposições apresentadas em uma só legislatura na câmara municipal de Campo Grande.

Confiram sua atuação parlamentar na aba Proposições do Menu superior do Blog.