quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vereador Vagner Souza solicita a implantação do Projeto Bandas Filarmônicas no município de Campo Grande

Vereador Vagner Souza em visita ao deputado Nelter Queiroz na Assembleia Legislativa
Na manhã desta quinta-feira (05), o vereador Vagner Souza (PSDB), solicitou ao deputado estadual Nelter Queiroz, para que interceda junto ao Governo do Estado, através da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - SETHAS, para que seja implantado no município de Campo Grande, o projeto “Bandas Filarmônicas”.

Para o vereador Vagner, o pedido tem o objetivo de transformar a realidade dos jovens e crianças de campo grande, através da música. “O pedido tem o objetivo de apoiar as bandas filarmônicas, no sentido de transformar vidas, impulsionando a inclusão social, o acesso à cultura e a formação dos jovens por meio da música”, disse Vagner.

A implantação do projeto “Bandas Filarmônicas” em Campo Grande será fundamental para o desenvolvimento da juventude local, bem como, para manter viva uma tradição antiga, que já rendeu ao nosso município, o título de “Cidade dos músicos”.
 
Hoje, mais de três mil crianças e jovens de 39 municípios do RN, estão sendo inseridos na iniciação musical com o projeto de Bandas Filarmônicas para Juventude. Com a execução do pedido e a celebração do convênio com o governo do estado, através do programa “Governo Cidadão”, cada associação beneficiada poderá receber aproximadamente R$ 90 mil para aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por quatro meses e a formação técnica e sistemática para beneficiários e gestores.
 
“Estarei solicitando ao governo do estado, ainda hoje, o credenciamento do município de Campo Grande para receber o projeto “Bandas Filarmônicas”, disse o deputado Nelter.