quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O vereador Vagner Souza apresenta projeto de lei e requerimento de apoio a juventude


A pauta do plenário da Câmara de vereadores desta semana terá duas proposições que instituem melhorias para a população jovem de Campo Grande.

As proposições são de autoria do vereador Vagner Souza (PSDB) que destaca a importância de se debater políticas públicas para juventude, através da semana municipal da juventude e do encontro anual de vereadores e prefeito com os jovens campo-grandenses.

Através do Projeto de lei nº 004/2017, o vereador Vagner Souza propõe instituir a Semana Municipal da Juventude. O evento fará parte do calendário oficial do Poder Executivo e deve acontecer, anualmente, na semana do dia 30 de março, dia em que se comemora o Dia Mundial da Juventude. 

Em sua justificativa, o vereador Vagner Souza objetiva a promoção de atividades direcionadas para a juventude, como: atividades culturais, música, dança, palestras, ações de cidadania, orientações no tocante a saúde, competições esportivas, além do Fórum da Juventude, abordando temas atuais e profissões. “A Semana da Juventude é importante para valorizar a diversidade comportamental e cultural da população jovem de Campo Grande”, afirma Vagner.

Já o Requerimento nº 007/2017, requer a realização do 1º Encontro de Vereadores e Prefeito com os Jovens campo-grandenses, a realizar-se no dia 30 de março de 2018. O evento tem o objetivo de garantir que as políticas municipais para juventude sejam participativas, transversais e integradas, envolvendo todas as organizações e iniciativas que a representam, criando um verdadeiro compromisso da cidade com eles/as.

Para o vereador, a concretização desse encontro norteará os eixos orientadores para construção de um Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventudes, alicerçados na aplicação do conhecimento da realidade juvenil municipal. “Este encontro servirá de orientação para que o Poder Público elabore, execute e monitore as ações direcionadas ao segmento juvenil. Queremos com isso, propiciar uma melhoria significativa nos índices de desenvolvimento humano, social e econômico da juventude de Campo Grande, ampliando significativamente o acesso à cultura, esporte e lazer”, disse Vagner.

A sessão ordinária que apreciará as proposições ocorrerá na próxima sexta-feira, 08 de dezembro, às 9h, no palácio Silvino Liberato da Silva. Vale à pena conferir!